O picadeiro do palhaço

                               Este senhor quer fazer da nossa vida um picadeiro 

A vida é curta, o mundo pequeno e as atitudes tomadas aqui na terra, são refletidas imediatamente, pois hoje temos a facilidade da comunicacão. Não adianta esconder nada, porque um suspiro que se der lá no Amazonas, o reflexo chegará em Porto Alegre em questão de segundos, em face da velocidade da internet.

Mas parece que a classe politica ainda não entendeu essa realidade, não acompanha essa evolução, e finge não saber que seus eleitores são idiotas, cegos, surdos e mudos. Mesmo nos locais onde não há internet, e no Brasil são muitos, existe o rádio e a televisão, cuja velocidade é tão ou maior que a internet.

Depois que toma uma decisão no plenário da Câmara Federal, não adianta escrever carta, porque a primeira impressão é a que fica, muito embora, ainda tenhamos brasileiros que faz questão de manter vaga lembrança, falta de memória, amnesia, mal de alzheimer e se esquecem rapidamente da atitude de sus representantes seja nas câmara municipais, assembléias estaduais, Câmara FEderal, Senado, palácio de governos estaduais e municipais.

Ainda temos conterrâneos que se fingem de desentendidos para proteger seus indicados para os cargos públicos, mas isso hoje, é uma minoria de 15 da população brasileira. E o palhaço Tiririca parece que quer passar um atestado de burro para todos nós.

Ah, seu Francisco Everardo me poupe. Depois que declara o voto escreve carta pedindo esculpa, dizendo que foi pressionado, que tem nojo da politica? Agora não adianta mais, seu voto já foi dado. O senhor colaborou para a pilantragem que o seu Presidente está fazendo com os aposentados e em suma com o INSS.

Não adianta fazer carta agora. Depois que a porta está arrombada não adianta prender o ladrão. Aliás, esta não é a primeira vez que o senhor tenta passar o povo para trás. Já fez isso quando votou pelo impeachment de Dilma Roussef e três dias depois declarou para segmentos da mídia que foi pressionado por empresários.

O senhor tem problema de cabeça? Claro que não. O único palhaço nessa história somos nós, porque o senhor de palhaço não tem nada, muito pelo contrário,o senhor envergonha essa classe tão digna, tão valorosa do nosso país. O senhor é o escárnio da profissão de palhaço.

Alguns meses depois de sua posse, passamos a acreditar em suas atitudes, face os projetos que encaminhava, hoje essa imagem é bem diferente, o senhor não passa de um enganador, oportunista, exatamente porque, hoje o dinheiro que entra no seu bolso é muito maior que sua ideologia do início de mandato.

Renuncia Deputado. Deixe o congresso se o senhor está tão enojado. Mas evidente que V.Excia., não vai fazer isso, porque as mordomias que colocaram na frente do seu nariz, lhe garantem uma vida que o senhor não tinha, quando era apenas palhaço de circo o comediante. E o Congresso nacional hoje para o senhor, nada mais é do que um picadeiro, porém com mais classe, dinheiro, moderno, rico, bem diferente daqueles que o senhor estava acostumado a frequentar. 

É por isso que o senhor continua. Afinal, quem não quer mais de R$ 100 mil por m^s para trabalhar três vezes por semana?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata