Um país enfraquecido
Como se pode cobrar rendimento físico, medalhas, pódium dos atletas brasileiros se a a maioria deles não tem nem onde treinar. Aliás, esta não é a primeira vez que tocamos nesse assunto aqui no NFN. Como se pode exigir de alguém que não tem pra dar. Repudiamos veementemente a ação dos torcedores que hostilizaram a nadadora Joana Maranhão após a derrota dela. Estes imbecis não sabe do que acontece nos bastidores do esporte brasileiro.
O Congresso Nacional tem Bancada da Bíblia, Bancada da Bola, Bancada Evangélica, Bancada da Bala, Bancada do Boi, só não tem bancada de políticos que trabalham para o povo, principalmente no que se diz respeito ao esporte. Não fazem nada pelo setor, não existe politica pública para o Desporto Nacional, usam o esporte em suas campanhas e quando assumem esquecemdo que prometeram. Só aparecem quando um atleta ou uma seleção ganha alguma competição importante. Aí a chuva de papagaios de piratas políticos é enorme.
A nossa realidade hoje é simples. O último record do atletismo brasileiro tem 10 anos. No futebol de campo, deixamos de ser o melhor do mundo para ser o 13o no ranking mundial. No judô atingimos a inexpressiva marca de 12 medalhas nos últimos três anos nos três campeonatos mundiais: 06 em 2013; 04 em 2014 e 02 em 2015.
O Centro de Treinamento de atletismo foi transferido do Rio de Janeiro para Manaus, nada contra a Capital do Amazonas, pelo contrário, mas os maiores expoentes desse setor estão no eixo Rio - Sao Paulo. O infeliz que teve essa idéia não levou as dificuldades financeiras, e chuva, calor, tempo de viagem e etc, vejamos:
Do Rio de Janeiro a Manaus de avião o tempo de viagem é de 5h29m
De São Paulo a Manaus, um vôo leva 3h10m
De Belo Horizonte a Manaus, 2h
As principais praças esportivas do país, em matéria de atletismo estão no eixo Rio - São Paulo e foram desativadas, ou seja o Estádio Célio de Barros no Rio de Janeiro e o Estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera) em São Paulo, e com uma diferença o Ibirapuera também tem quadras de volei, basquete, futsal, handebol e até um campo de futebol.
Aí, então está o resultado do fracasso de nossos atletas nas Olimpíadas Rio 2016. Muito embora estamos com apenas uma semana de jogos, o resultado da primeira semana é inferior aos jogos de Londres em 2012.
Naquele ano na primeira semana o Brasil tinha conquistado 6 medalhas
Nos jogos do Rio de 2016, ao final da primeira semana conquistamos até agora 4 medalhas, uma de ouro; duas de prata e uma de bronze.
E a expectativa dos especialistas não é boa, porque nossos atletas não estão preparados para as competições. Vimos isso no tênis, quando brasileiro Thomaz Bellucci não suportou a força do espanhol Rafael Nadal. E poderemos ficar fora do futebol masculino, basquete e até mesmo o vôlei, porque enquanto o Brasil se encolheu, os adversários se fortaleceram
Porque? Porque não somos um país, sério, fato que Charles De Gaule, ex-presidente da FRrança disse em 1974 e todo mundo crucificou o estadista. Mas é a pura e dura realidade. Somos uma terra de brincadeira. O país do jeitinho brasileiro. O país do golpe: 1954, 1964,

Comentários
Postar um comentário