Fri estreia com vitória naTaça OPG

O Friburguense fez o dever de casa, e venceu em sua estreia no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Atual vice-campeão, o Tricolor da Serra encarou um adversário que impôs dificuldades, mas teve a competência necessária para marcar com João Victor e Lucas e vencer por 2x0 no estádio Eduardo Guinle. A partida aconteceu na tarde do último sábado, 27. O Frizão volta a campo pelo OPG no próximo final de semana para enfrentar o Olaria, na Rua Bariri.

Atual vice-campeão, o Friburguense apostou em nomes já conhecidos para tentar uma nova boa campanha. A maioria deles, inclusive, já treina entre os profissionais e compõe o grupo que disputa a Copa Rio. Dentre eles, os meias João Victor e João Pedro, que se apresentavam como alternativa à forte marcação do Ceres. Os 20 primeiros de jogo, no entanto, reservaram muito pouca emoção, com quase nenhuma finalização ao gol.

Talvez o maior destaque, entretanto, estivesse no banco de reservas. O zagueiro Cadão fez as vezes de técnico, e com estilo tão tranquilo quanto o que apresenta dentro de campo, tentava corrigir os erros na base da conversa. Assim o fez, por exemplo, durante o tempo técnico. O resultado foi quase que imediato: com os laterais mais abertos, o Tricolor conseguiu trabalhar a bola aos 30 minutos. Depois de uma sequência de tentativas, João Victor aproveitou o rebote para dominar com estilo na grande área e bater no canto para abrir o placar. O Ceres tentou a resposta imediata, mas León impediu com boa defesa. O goleiro do Frizão voltou a ser decisivo aos 40 minutos, com os pés, evitando o empate e garantindo a vantagem na etapa inicial.

O segundo tempo começou com um chute de Rodrigo, de perna esquerda, a princípio despretensioso, que quase surpreendeu o goleiro. A partir do lance, surgiu um escanteio e uma sequência de tentativas para o Friburguense. O que poderia indicar uma pressão virou equilíbrio, com algumas investidas do Ceres. As melhores oportunidades, contudo, foram do tricolor: após cobrança de escanteio, a bola foi desviada para o centro da área e Junior, por muito pouco, não alcançou. Pouco depois, Breno ameaçou em cobrança de falta.

O Ceres buscou uma pressão logo após o tempo técnico. Mas era o Friburguense quem parecia mais perto do segundo gol: tanto em chute de Pedro quanto em falta cobrada por Breno, o goleiro visitante teve que trabalhar de forma decisiva com duas boas defesas. O Ceres conseguiu encontrar alguns espaços depois dos 30 minutos, mas pecou nos momentos de definição. Sendo assim, prevaleceu a eficiência do Friburguense para somar os três primeiros pontos no Torneio OPG. Uma atuação coroada com o gol de Lucas, no minuto final, para decretar os 2x0.

Ficha Técnica
Friburguense 2x0 Ceres

Torneio Otávio Pinto Guimarães 2016
1ª rodada - Grupo A
27/08/2016 - 15h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo - RJ

Árbitro: Marcus Vinicius Araújo
Assistentes: Edson de Souza e Ryan Ribeiro

Friburguense: Leon, Rodrigo (Pedro), Cleisson, Junior e Breno; Murillo, Rafael (Maxwel), João Victor e João Pedro; Lucas e Matheus (André).


Técnico: Cadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata