Somos todos brasileiros

ÉRAMOS TODOS BRASILEIROS.

Num passado não muito distante, éramos todos brasileiros.

De repente nosso povo foi dividido em  porções como se fôssemos parte de um boi, com gostos e qualidades diferentes. Batizamos  essas porções de minorias e colocamos estas minorias umas contra as outras:

Brancos X negros
Heterossexuais X homossexuais
Machismo x feminismo
Ricos x pobres
Católicos x evangélicos x adventistas x petencostais x espíritas x demais crenças

Depois de fragmentar o povo, dissemos  que seriamos o defensor das minorias, mas transformsmos todos em minorias fragmentadas, não seria mais coerente defender o interesse de todos sem criar esse ódio entre os brasileiros.

Ao invés de buscar a paz, amor e convivência pacífica, a  nos dividimos e nos aprendemos a odiarmos uns aos outros.

Mudamos  o nome de favela para comunidade, mas esquecemos de dar uma vida digna para quem passou a viver nessa "comunidade". Os problemas da favela, continuam na comunidade.

Vimos o ensino público piorar,  reduzindo as chances dos menos favorecidos ingressarem na faculdade. Nos passamos  por bonzinhos e incluímos as cotas. Não era melhor ter melhorado a qualidade do ensino para que todos tivessem a mesma oportunidade?

Chamamos  os bandidos de vítimas da sociedade e incluímos  o auxílio reclusão.  Hoje o preso ganha mais que muitos trabalhadores. Estamos querendo transformar a pedofilia em um ato normal e aceitável.  Quanto ao aborto, idem...

Dividimos a população entre direita e esquerda. Afirmamos  categoricamente que a direita é violenta, mas os crimes e agressões que vemos são praticados pelos dous setores

Milhares de brasileiros não tem onde morar. Não tem casa. Não tem propriedade, mas não saem invadindo e destruindo o que é dos outros.

Precisamos resgatar o que tínhamos há anos atrás e voltar a sermos BRASILEIROS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata