A musica que encantou o mundo
As décadas de 70, 80 e 90 foram muito importantes para a música brasileira. O festival da canção da TV Record revelou grandes nomes como Chico Buarque, Edu Lobo, MPB4, Jorge Ben, Capinam, Elis Regina, Marília Medalha, Nara Leão, Leny Everson, entre muitos outros.
Naquele momento a Jovem Guarda com o Rei Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia, Martinha, Os Vips, Valdirene, Os Incríveis, Leno e Lilian, Dino e Denis, e uma infinidade de 40 nomes se revezavam aos domingos, no palco da Tv Record, a ponto ganhar as fronteiras internacionais, e levar Roberto Carlos a representar o Brasil no Festival de San Remo na Itália e ganhar a com a música. Cancione Per Te de Sérgio Endrigo.
A Tropicália dos baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, María Betânia, Tom Zé, agregou ainda Rita Lee, Raul Seixas, Djavan, Tony Tornado e outros
Incentivadas pelo saudoso Chacrinha surgiram as bandas de rock que junto com toda essa movimentação musical já citada arrebataram a juventude e contribuíram ainda mais para colocar o Brasil no topo do cenário internacional.
E assim compositores, intérpretes, cantores famosos e as bandas fizeram do Brasil o berço da música internacional.
Então foram aparecendo um verdadeir desfile de bandas que ainda hoje encantam o Brasil e o mundo como: 14 Bus, Afrodite se quiser, Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, Camisa de Vênus, Capital Inicial, Dr. Silvana & Cia, Engenheiros do Hawaii, Gang 90 e as Absurdetes, Hanói Hanói, Kid Abelha, Legião Urbana, Placa Luminosa, Paralamad do Sucesso, Plebe Rude, Rádio Táxi, Roupa Nova (a mais antiga), RPM, Secos e Molhados, Titãs, Ultraje a Rigor.
Hoje a realidade é outra. Tudo isso ficou para traz. A música americanizada domina o país, gêneros como funk, hip Hop, e outras porcarias menos recomendáveis confundem a cabeça do povo, principalmente a juventude que, perdida na ilusão de uma emissora de TV vendida a todos os senhores estrangeiros, faz do nosso povo um misto de convivência e subserviência

Obrigado pela menção. Mas a música americana é ótima. Fora o que se faz hoje em dia. Realmente, essa música pasteurizada, toda feita pelo mesmo produtor, é horrível.
ResponderExcluir