A Vilage é muito grande e merece respeito

                         Esta águia tem que ser muito respeitada
O G.R. Vilage no Samba é muito grande. A escola de samba verde e branco é muito superior, a agremiação carnavalesca com o maior número de títulos do nosso carnaval, e a escola de samba do meu coração, tem uma grande torcida.
A escola verde e branco de Duas Pedras, foi fundada em 23 de setembro de 1948 por um grupo de sambistas apaixonados dentre eles: Luiz do Nascimento –Leônidas, Nelson, Avelar, Estrangeiro, Tião, Eliude, Onofre Rodrigues.
Até hoje ela cumpre as tradições da fundação de manter o garbo, altivez, coragem nobreza, e a águia, símbolo maior, é motivo de orgulho para todos nós.
Embora sobrevivo da profissão de jornalista profissional nunca escondi de ninguém minha paixão pelo verde e branco, da mesma forma que a camisa Verde e Branco na minha terra (São Paulo), a Mangueira no Rio de Janeiro, o Palmeiras em São Paulo.
Todo mundo da minha emoção quando a Vilage pisa na passarela do samba e realmente, choro de emoção, choro de alegria, choro de ver uma escola de samba milhares de integrantes defender as cores do meu coração.
E se a Vilage ainda está de pé hoje é por causa de vários fundadores que a 69 anos se dispuseram a criar uma escola de samba; personalidades como Tia Tereza, Quinha, Sinézio, Roberto Merecci, Humberto Paiva Xavier, Paulo Orlando, Rogério Faria, Cabrita, Luiz Zulmar, Edmundo, entre muitos outros
A Vilge só está de pé nos últimos 20 anos por causa de quatro pessoas: Joilter de Sá Marques (Jotinha), Jeferson Lima (Jotinha), Marcelo Cintra, Waldemir Velozo que nos momentos mais difíceis assumiram a escola e a mantém até hoje. Essas quatro pessoas mesmo não desfilando em 2015, 2016 e 2017, nunca abandonaram a agremiação.
Tanto os antigos como essas quatro pessoas sempre me trataram com muito respeito e eu tenho profundo carinho por eles, pois mantém minha escola do coração de pé. E eles tem que voltar mesmo, e expulsar os paraquedistas que hoje estão lá dentro, fazendo maldade com as pessoas.
Voce, garoto, não pode falar nada a meu respeito, porque você não conhece um décimo do carnaval de Nova Friburgo, mesmo sendo nascido aqui. Voce é um reles funcionário público daqui a pouco estará fora da municipalidade. Você é falso e mentiroso.
A maldade que você fez comigo, no domingo de carnaval, a humilhação que você me fez passar dentro da avenida diante de toda minha escola do coração vai lhe custar caro. Você é um incompetente. O veneno e a traição que você destilou quatro dias vai experimentar, fique atento porque a justiça vem de avião. Vá embora, cara, saia, você não merece estar na minha escola de samba,
Até agora fiquei calado, mas não posso mais permitir que um personagem que não conhece nada da história da minha escola de samba, fique alardeando pela cidade injurias a meu respeito. Nunca, jamais, em tempo algum, fui tão humilhado como no domingo de carnaval de 2017.
Eu me orgulho muito em ter liberdade e respeitar e ser respeitado por Jotinha, Jefinho, Waldemir e Marcelo Cintra, do que com este mentiroso, bipolar, sem caráter, Judas. E duvido que se os quatro nomes citados estivessem-na avenida permitiriam a humilhação que passei. Eles são campeões, vencedores, honestos, competentes, inteligentes, sabem comandar uma agremiação.
Não é você, garoto, que vai me impedir de ser Vilage. Eu tenho uma cor só, não troco de camisa todo ano. Eu tenho somente um time de futebol, uma escola de samba, uma religião.
E para finalizar, torço muito que Jotinha, Jefinho, Marcelo e Waldemir, retornem logo, mas com vassoura na mão, para limpar a casa que está suja, para lavar a podridão, que este personagem está plantando na quadra,.
Essa águia tem que ser respeitada


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata