Não é Padre o elemento preso pelo 11º Batalhão de Policia Militar


O termo Padre é da Igreja Católica Apostólica Romana, chefiada pelo Pontífice eleito no Vaticano pelo Conclave de cardeais, atualmente o santo Padre o Papa Francisco. Para ser Padre é preciso participar de uma preparação de um ano, chamada de Pastoral Vocacional na Paróquia do Candidato, encontros mensais no Seminário, do local onde o candidato esteja, entrar num seminário fazer o propedêutico, faculdade de Filosofia e Teologia, ser ordenado pela imposição das mãos de um Bispo. Primeiro é ordenado Acólito, depois diácono e finalmente padre.

Na missa de ordenação o Bispo local impõe as mãos na cabeça do candidato é seguido por todos os demais padres já ordenados, faz um juramento de cumprir a doutrina da Igreja Católica, voto de obediência ao Bispo e ao Papa, é ungido com os Santos Óleos, se prosta para ouvir a ladainha, recebe do bispo o livro com a Palavra de Deus, cálice, âmbola e patena que usará nas celebrações de missa, é paramentado normalmente por pais e parentes entre outros detalhes sacros. Depois é nomeado pelo Bispo para comandar uma paróquia, ou se for de congregação religiosa (Jesuíta, Franciscano, Beneditino, Opus Dei, Salesiano, OP,  Redentorista,  entre outras), faz os votos temporários e perpétuos de pobreza, obediência e castidade  


A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) é uma igreja autônoma da Comunhão Anglicana que abrange todo o território do Brasil. É formada por nove dioceses e um distrito missionário, cada um deles dirigida por um bispo, dentre os quais um é eleito como primaz (superior). O atual bispo primaz é o Bispo Naudal Alves Gomes, Bispo da Diocese Anglicana de Curitiba, eleito em 2018, no XXXIV Sínodo Geral, em Brasília-DF. A IEAB é a mais antiga igreja não católica romana do país, tendo suas origens no Tratado de Comércio e Navegação firmado em 1810 entre Portugal e Inglaterra e que permitiu à Igreja da Inglaterra estabelecer capelanias no país. Em 1890, aportaram no país missionários da Igreja Episcopal dos Estados Unidos para realizar cultos em português e converter brasileiros. A IEAB foi um distrito missionário da Igreja Episcopal americana por 74 anos, obtendo sua autonomia eclesiástica em 1965, quando se tornou a décima-nona província da Comunhão Anglicana. Vinte anos depois, começou a ordenar mulheres. Já em 2018, passou a permitir o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo. A igreja se destaca por seu compromisso em combater problemas que afetam a sociedade brasileira, tais como a desigualdade social, a concentração fundiária, a violência doméstica, o racismo, a homofobia e a xenofobia. Sua postura inclusiva em relação às minorias tem provocado cismas, ao mesmo tempo em que atrai fiéis de outras denominações em busca de aceitação e acolhimento.
 

Este indivíduo até foi preso não pertence a Igreja Luterana oficial fundada por Henrique VIII, e que tem aproximação com Roma. 

Ele foi candidato a seminarista .Nova Friburgo,  expulso da Diocese de Nova Friburgo, e fundou essa  Diocese Católica de Confissão Anglicana, que não é reconhecida. Suas celebrações não tem valor oficial, notadamente porque ordena mulheres, celebra casamento de homossexuais, seus integrantes são ex padres ou seminaristas, expulsos tanto da Igreja Católica Apostólica Romana como Igreja Anglicana, sendo nesse sentido, uma denominação paralela sem reconhecimento oficial,










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata