A mentira contra o Santo Padre



Evidentemente que a imprensa mentirosa e sensacionalista não vai falar a verdade, sobre o diálogo de S.Santidade o Papa Francisco e o padre Carlos Henrique Alves Resende, da Diocese de Divinópolis (MG), porque só interessa mostrar escândalo.

O próprio padre Carlos Henrique, ontem se pronunciou sobre a conversa e contou a versão verdadeira dizendo, " eu não me surpreendi, o Santo Padre sabe que somos um povo de muita fé, ele esteve no Brasil e viu nossa devoção a Maria Santíssima, aquilo foi uma brincadeira no final da conversa, não é bem assim, como estão dizendo. Infelizmente no Brasil, tudo sobre a Igreja Católica, é deturpado. A repercussão do vídeo mostrou a alegria de sentir o coração tão próximo do pastor, mas ao mesmo tempo a mediocridade de alguns que distorceram, interpretaram mal. Ele falou conosco. Comigo e o padre João Paulo. E foi uma fala de afeto, de carinho, de proximidade. Sinto que o Papa tem insistido muito com seus gestos em uma Igreja próxima, alegre, acolhedora" finalizou o religioso

Ontem também, pegando essa carona da deturpação um jornalista que  se intitula católico praticante, cujo nome não merece ser citado, escreveu uma crônica dizendo que Lula, quando saiu da prisão, foi ao Vaticano, pedir desculpas ao  Papa. 

Desculpas do que? Jamais isso aconteceu. Lula foi ao Vaticano a convite da Secretaria de Estado com outras personalidades mundiais para integrar um mutirão em prol do combate e  vacinação contra o Covid-19, depois que alguns Chefes de Estado fecharam os olhos para a doença.

Católico que fala mal de seminaristas, padres, freiras, padres, bispos, da Igreja Católica e principalmente o Santo Padre deveria mudar de religião, não é digno de receber a Santa Comunhão.

Mesmo diante do erro, (somos seres humanos), quando acontece, a função do verdadeiro Cristão Católico é acolher e rezar. O único perfeito foi crucificado.

Sobre sua Santidade o Papa. É um Santo homem. O maior exemplo de fé, alegria, oração, solidariedade, caridade, justiça, amor ao próximo. Ele sai constantemente a noite para alimentar pessoas menos favorecidas pela sorte, exatamente, porque a Itália é o país da Europa onde a quantidade de pessoas em situação de pobreza é maior.

Para estas plantas da imprensa que não sabem, da verdade e preferem o sensacionalismo e a mentira, vale 

informar que o Papa Francisco, mantém diariamente um dormitório com refeitório 04 refeições diárias, lavanderia, para centenas de moradores de rua nas barbas do Palazzo Chigi, no centro de Roma entre a Piazza Colonna e a Via del Corso, sede do Governo Italiano. Construção e estrutura totalmente paga pelo Vaticano. O nosso Papa faz,  dá exemplo, vive o Evangelho plenamente, (a fé sem obras é morta - Tiago, 2, 26) 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata