Nota de falecimento

NOTA DE FALECIMENTO – PE. SALOMÃO SOARES DE OLIVEIRA 


Com sentimento de profundo pesar, a Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, comunicam o falecimento do Pe. Salomão Soares de Oliveira, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 18 de novembro de 2020, em Nova Friburgo. 

O sacerdote, devido a uma grave enfermidade, encontrava-se tratamento paliativo, tendo em vista que seu quadro era irreversível. Na última internação hospitalar, ocorrida em Nova Friburgo, constatou-se a infecção pelo novo coronavírus. Por este motivo, infelizmente não foi possível cumprir o que havia sido previamente acertado com a família sobre o sepultamento do padre, que seria realizado com as Missas Exequiais abertas à comunidade. Obedecendo os protocolos de Prevenção e Enfrentamento à pandemia de Covid-19, será necessário manter as medidas de segurança e distanciamento social. 

Portanto, a cerimônia exequial será realizada de modo reservado, sem a participação de fiéis, contando somente com a presença do Bispo Diocesano, da irmã do Pe. Salomão, Ir. Eva Soares de Oliveira, religiosa da Congregação Divino Mestre – Nova Friburgo, e sua sobrinha Maria do Carmo, residente em Pernambuco, e representantes do clero. Para que a comunidade possa acompanhar esta última homenagem ao Pe. Salomão o ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (@diocesedenovafriburgo). 

O sepultamento acontecerá no mesmo dia do falecimento às 16h, no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, em Nova Friburgo. A Missa de sétimo dia será realizada na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 19h, na Paróquia Santa Teresinha, situada em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo, e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (@diocesedenovafriburgo). Aproveitamos para agradecer a todos e todas que cuidaram de nosso irmão, de modo muito especial Pe. Wanderson Mozer e comunidade paroquial de Santa Teresinha, situada em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo. 

Aos familiares e amigos do Pe. Salomão, em especial a estimada Ir. Eva, expressamos nossos sentimentos e nos unimos em oração e na esperança, seguindo nossa peregrinação terrena motivados pelo profícuo testemunho do Pe. Salomão. Descanse em paz! 

 Nascido em 29 de março de 1939, em São Bento do Anu/PE, filho de Izabel Soares de Melo e Manoel Cordeiro de Oliveira, Pe. Salomão foi ordenado presbítero em 10 de dezembro 1978. Iniciou a sua caminhada presbiteral na Diocese de Nova Friburgo, em 2001, por meio do Uso de Ordens concedido por Dom Alano Maria Pena, OP, recebendo, mais tarde, a provisão como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, situada na região central de Nova Friburgo. 

Em 29 de abril de 2008, Dom Rafael Llano Cifuentes aceitou o pedido de Incardinação do presbítero na Diocese de Nova Friburgo, após sua vinda da Diocese de Lages/SC. Em 14 de setembro de 2011, Pe. Salomão recebeu a provisão de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, situada no Prado – Nova Friburgo. Atualmente, Pe. Salomão exercia o seu ministério na Paróquia Santa Teresinha, em Nova Friburgo, ao lado do Pároco, Pe. Wanderson Mozer. 

O Clero e os fiéis da Diocese de Nova Friburgo jamais se esquecerão do legado deixado pelo Pe. Salomão, marcado por três palavras: Deus é amor! Na certeza de que o céu é logo, confiamos este servo bom e fiel ao bom Deus, que ele seja acolhido no Banquete da Eternidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata