Acolher os pobres como se acolhe o Cristo
A Igreja celebra, neste domingo, 15 de novembro, o Dia Mundial dos Pobres. A “comemoração” , criada ano passado, por iniciativa do Papa Francisco tem finalidade de nos lembrar que os pobres são uma realidade constante e desafiadora para todos nós, como cidadãos e, mais ainda, como pessoas de fé. Os pobres questionam constantemente nossa vida e nossa organização social, econômica e política.
Por que há tantos pobres? Por que não conseguem sair da pobreza? O que pode ser feito para que eles consigam superar o estado de pobreza em que se encontram?
Pela manhã o Pontifice presidiu missa solene na Basílica de São Pedro, no Vaticano, quando 100 pessoas carentes participaram da representando os pobres do mundo inteiro
O Papa lembrou os milhões de novos pobres que surgiram com a pandemia, segundo dados do Banco Mundial, o coronavirus fez mais de 100 milhões de novos pobres.
Sua Santidade insistiu para sermos servos fiéis a Deus, estendendo a mão aos pobres que encontramos diariamente: “peçamos a graça de ver Jesus nos pobres”, a graça de sermos cristãos não em palavras, mas em obras”. acentuou o Bispo de Roma.
RJ 20/11/15 as 19h41
José Duarte

Comentários
Postar um comentário