Comendador Heródoto Bento de Mello


O engenheiro Heródoto Bento de Mello, 92 anos, Prefeito Municipal em três gestões será o homenageado com a Comenda Barão de Nova Friburgo, no próximo dia 16 de maio em solenidade que será realizada no Teatro Municipal. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, filho de Avelino Bento de Mello e de Maria de Mello, em 16 de dezembro de 1948, casou-se com Betty Rodrigues Bento de Mello, com quem teve seis filhos: Heródoto, Ricardo, Marcos, Inês Maria, Cláudio e Mônica. Engenheiro Civil, formado pela Escola Nacional de Engenharia da antiga Universidade do Brasil, atual UFRJ.

Engenheiro da Prefeitura de Nova Friburgo no governo de Eduardo Guinle, assumiu a Prefeitura de Nova Friburgo, em 4 de abril de 1964, com o golpe que afastou seu antecessor, já que era o vice-prefeito. Além disso, foi também vereador pela cidade, deputado estadual e chefe do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro.

Foi eleito Prefeito de 1985 a 1988, quando mudou o trânsito da cidade, tornando a Avenida Alberto Braune via de mão única, criou a Rodoviária Urbana da Praça Getúlio Vargas, colocando pontos de ônibus com um belo arquétipo suiço, alterando a calçada do lado ímpar da Avenida Alberto Braune. Foi ainda prefeito entre 1994 e 1997 devido a cassação do mandato de Nelci da Silva pelo Tribunal Superior Eleitoral . Heródoto tinha terminado em segundo lugar na eleição de 1992. Em 2008, aos 83 anos de idade, foi eleito à prefeitura de Nova Friburgo pelo Partido Social Cristão com cerca de 47% dos votos.

Em 2009 numa vigem oficial a Suíça, sofreu acidente e foi sucedido pelo vice Dermeval Neto, e Heródoto acabou ficando alguns meses na Suíça, e quando retornou ao Brasil abdicou da Prefeitura e se mudou para Londrina.

Mas inegavelmente, foi um dos prefeitos municipais que mais fez obras na cidade, incentivou a cultura, educação e esporte, realizou grandes eventos, belíssimos carnavais, trabalhou pelo crescimento de Nova Friburgo, além e ser um homem de fé, católico praticante.

Neste momento, em que recebe a Comenda Barão de Nova Friburgo, a cidade se alegra, e os milhares de amigos que fez ao longo de toda vida na cidade, com certeza será muito festejado, porque é muito grande a quantidade de amigos que fez.


CIDADANIA – Logo após a entrega da Comenda serão entregues os títulos de Cidadão friburguense a 42 personalidade da cidade: Antonio Carlos Pestana Rocha, Bruno Pinheiro Felix, Bruno César Vills Boas de Moraes, Carlos Alexandre Hering da Silva, Claudio Machado, Cláudio Sainato Pará, Cloacir Moraes Melo, Daniel Ribeiro da Conceição, Elza Souza Moraes, Fábio José Barros, Fátima Aparecida Alves dos Santos, Francisco Gonçalo Ferreira, Francisco José Maia Tavares, Isabele Benito, João Carlos de castro Leal, João Claussen Corrêa, Joaquim César Sant´Ana Fôlha, Jorge Gonçalves da Silva, José Roberto Gomes Corrêa Macedo, Juares Andrade Fernandes, ulio Dominguez, Luiz Renê Steffen, Luiz Carlos de Souza, Luiz Roberto Pacheco Coccarelli, Márcia de Bustamante Azevedo, Marcos Antonio Saraiva Pereira, Marcos Cabral de Moura, Mário Sérgio Abreu dos Santos, Maurício Cesário Vieira da Silva, Mauricio Tarrago Viana, Michel Johnn Noel O´Mahony, Nivea Corcino Locatelli Braga, Paula do Nascimento Barros González Teles, Ricardo Ferraz Mansur, Samuel Malalfaia, Sé´rgio Gomes da Conceição, Silvia \Helena Rodrigues da Silva, Silvio Fontes borges, Tereza Cristina Malcher Campitelli, Valcir Ferreira, Waldemir Caetano Veloso, Yuri Guimarães Felisberto Bezerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata