A falta de qualidade dos programas esportivos

Houve um tempo em que os programas esportivos atraiam atenção do torcedor brasileiro. Havia seriedade nos comentários, depoimentos e apresentação de profissionais da imprensa. A audiência era maciça porque a qualidade destes programas era garantida.
Eram poucos programas, mas com garantia de qualidade, matérias sérias, entrevistas bem conduzidas, comentários abalizados, não havia paixão, e ninguém usava a camisa de clube para aparecer em microfone, diante de câmeras e páginas de jornais.
Ainda temos vaga lembrança de programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular (Globo), Cartão Verde (Cultura), Stadium (TVE), Mesa Redonda (Gazeta São Paulo e TVE Rio).
Já vai longe o tempo em que a noite de domingo do povo brasileiro era dividida como Fantástico e os programas esportivos, exatamente por causa dos programas citados.
Hoje? Hoje é diferente. Não há seriedade, os “convidados especiais”, na maioria ex jogadores vestem a camisa de seus times, como:
“ Me perdoe mas A chapecoense é um time sem expressão o Corínthians tinha obrigação de ganhar ” (Roger Flores – Fox Sports);
“ A perder o título para o Novo Hamburgo é uma piada, o Internacional é um grande clube e isso não pode acontecer” (Neto – Band)
“ Eu disse desde o início do Campeonato Paulista que o Palmeiras é um time mediano, tem uma constelação mal aproveitada, jogadores que não honram a camisa “ (Neto – Band)
“ Ganhar de 3 x 2 de um timeco desse como o Peñarol e com um gol roubado nos minutos de acréscimos é uma vergonha para o futebol brasileiro. O Palmeiras devia se envergonhar” (Neto – Band).
“ Ah esse time da Ponte Preta é uma droga. O Corinthians tinha que ter goleado novamente. (Milton Leite – Sportv)
E com isso, vão surgindo os programas inchados de muitos convidados e poucos profissionais, porque nomes como: Roberto Avalone, Alberto Helena Junior, Mauro Cesar Pereira, Mauro Naves, Gerdi Henzel, Silvio Luiz, ou estão sem emprego ou escondidos em equipes inferiores.
E os programas se multiplicam com qualidade bem pior e podemos citar:
Seleção Sportv É gol Giro da Rodada, Galeria SportV, Troca de Passes (SporTV). Os canais deste grupo só elogiam Flamengo e Corinthians, os demais são menosprezados
A Última Palavra, Bom Dia Fox, Central Fox, Visão Fox, Expediente Fox (Fox Sports) Aqui então a parcialidade é total.
Resenha, Bate Bola, Linha de Passe (ESPN) Horrorosos.
Band Sport News, papo de Boleiro, Os Donos da Bola, Jogo Aberto (Band Sports) Dispensam comentários pela falta de critério.
Terceiro Tempo, os Donos da Bola, (Band aberta) Uma mistura de circo – torcedor de microfone e chefes de torcidas organizadas.
Mesa Redonda (TV Gazeta) Deus nos acuda, deveria se chamar Corinthians Paulista Futebol e Debate, porque toda semana tem um corintiano convidado, seja ele jogador, dirigente, empresário, amigo etc.

E sobre muito pouco para se aproveitar: Stadium (Rede Brasil), Gazeta Esportiva (TV Gazeta), Cartão Verde (Tv Cultura) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata