Chego a Hora. Frizão estreia na Série B
Depois de uma rápida recuperação, com direito à grande campanha na Copa Rio de 2016 e participação na Copa do Brasil, o Friburguense inicia a sua jornada na série B para tentar voltar ao devido lugar, a primeira divisão do futebol estadual. O primeiro desafio será em Campos dos Goytacazes, onde o Frizão estreia neste sábado, 27, contra o Goytacaz. A partida acontece às 15h, no Ari de Oliveira.
O Tricolor da Serra manteve boa parte da base que levou a Copa Rio em campo, reforçando o plantel com algumas revelações da base e contratações pontuais. Roberto Junior, Ricardo, Everton, Marcelo Costa, Yan, Lucas Sales e Gabriel são as novidades com quem Merica poderá contar para formar sua equipe. Durante a preparação, alguns amistosos foram realizados contra times como Amparo, de Maricá, Barcelona, Itaboraí, Sampaio Correa e Serra Macaense.
"Nosso time evoluiu na marcação, na posse de bola e estamos preparados para tentar recolocar o Friburguense no lugar de onde não deveria ter saído. É legal ver essa garotada que cresceu aqui jogando ao nosso lado. Só quem ganha é o Friburguense", destaca o volante Bidu.
O modelo do campeonato carioca da Série B1 de 2017 vai ser semelhante ao da Primeira Divisão, com dois turnos, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão sobem para a elite de 2018. As Taça Santos Dumont e Corcovado estão mantidas. Os campeões e os dois melhores times na soma dos turnos se classificam para a semifinal geral, com vantagem do empate para o time de campanha superior. Os vencedores sobem para a série A e disputam a decisão.
O Friburguense está no grupo B, exatamente o que possui dez das 21 equipes. No primeiro turno, elas se enfrentam entre si, e no segundo, uma chave enfrenta a outra. A chave A está definida com Audax Rio, Barcelona, Olaria, Campos/Carapebus (rebaixado do Estadual deste ano), Barra Mansa, Queimados, America, Sampaio Corrêa, Serra Macaense, Americano e Itaboraí. No grupo B, além do Tricolor da Serra, estão Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Tigres (rebaixado do Estadual deste ano), Goytacaz, Serrano, Gonçalense, São Gonçalo EC, São Cristóvão e Artsul.
Na Taça Santos Dumont o Frizão joga apenas quatro das nove partidas em casa. A recompensa vem na Taça Corcovado, quando o Tricolor joga seis dos 11 jogos no Eduardo Guinle. Se no primeiro turno há uma sequência de dois duelos longe da serra, no segundo o Frizão encerra a campanha na fase de grupos com dois desafios em Nova Friburgo.
A tabela do Frizão - Taça Santos Dumont:
27/mai - 15h - Goytacaz x Friburguense, Ari de Oliveira
31/mai – 19h30 - Friburguense x Tigres, Eduardo Guinle
04/jun - 15h - Barra da Tijuca x Friburguense, C. Galvão
07/jun - 19h30 - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
11/jun – 10h - São Cristovão x Friburguense, Rua Bariri
17/jun - 15h - Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
22/jun - 15h - Gonçalense x Friburguense, Alzirão
28/jun - 15h - Artsul x Friburguense, Nivaldo Pereira
01/jul - 15h - Friburguense x Serrano, Eduardo Guinle
Taça Corcovado:
15/jul - 15h - Queimados x Friburguense, a definir
22/jul - 15h - Friburguense x America, Eduardo Guinle
26/jul - 15h - Barra Mansa x Friburguense, Leão do Sul
29/jul - 15h - Friburguense x Sampaio Correa, Eduardo Guinle
02/ago - 15h - Olaria x Friburguense, Rua Bariri
05/ago - 15h - Friburguense x Serra Macaense, Eduardo Guinle
13/ago - 15h - Barcelona x Friburguense, Bariri
16/ago - 19h30 - Friburguense x AD Itaboraí, Eduardo Guinle
19/ago - 15h - Audax Rio x Friburguense, Moça Bonita
26/ago - 15h - Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
30/ago - 19h30 - Friburguense x Campos/Carapebus, Eduardo Guinle

Comentários
Postar um comentário