Corpus Christi solidário em Nova Friburgo

Em virtude da pandemia pelo segundo ano consecutivo, a Solenidade de Corpus Christi foi restrita a poucas pessoas, isto é, sem aglomeração, Eva missa na Paróquia São Bento Abade, com 25% de fiéis apenas.

Presidida pelo Bispo Diocesano D. Luiz Antônio Lopes Ricci, concelebrada por alguns padres, já que houve liberação para que cada padre pudesse realizar celebrações e percorrer suas respectivas comunidades, o tema deste ano foi " dai-lhes vós mesmos de comer ". Um Corpus Christi solidário, em que a procissão contou com o carro de som, outro com o Santíssimo Sacramento e um caminhão baú recolhendo donativos para os pobres e remédios que serão doados para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Na missa  inicial o Bispo lembrou, " não somos nós que visitamos o Cristo, mas ele que nós visita este ano, estamos celebrando pelo segundo ano consecutivo o Corpus Christi no meio de uma pandemia, mas, sem a Eucaristia facilmente desistimos, o nosso povo está ressentido porque não pode confeccionar os tapetes, mas Jesus sabe o que precisamos e que desejamos" destacou o Bispo.

O Prefeito Municipal Johnny Maycon, sua esposa Lorrayne e a filha Sophia, acompanhou a missa e depois esteve na benção da cidade, com alguns secretários  na frente do Palácio Barão de Nova Friburgo.

Dali a procissão seguiu até a Catedral São João Batista, onde a solenidade foi encerrada

Fotos José Duarte 















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata