A nova função do futebol


 Com certeza o futebol no Brasil é paixão. É o esporte mais praticado no Brasil. Uma paixão desenfreada que está caminhando a passos largos,  para uma realidade desastrosa. 

A  nova função que o futebol criou vem evoluindo a cada dia, isto é " fiscal do futebol". Como a CBF, as Federações e os clubes, não assumem seus papéis, não tomam providências de nada os " fiscais do futebol" estão agindo de forma avassaladora drástica, muito perigosa. Aí voce vai perguntar: fiscal do futebol? Essa função não existe.

Existe sim. Grupos de vândalos, uniformizados com camisa de seus clubes de preferência, que desobedecem as orientações das autoridades de saúde, saem na calada da noite, vigiando, patrulhando, ameaçando jogadores de futebol e seus familiares.

Realmente, alguns jogadores tem cometido erros, dando mau exemplo como já aconteceu com Neymar, Gabigol, Lucas Lima, Patrick de Paula, Jo, Arboleda, Gérson, entre outros.

Mas, nada justifica esse patrulhamento excessivo, desnecessário, violento e criminoso. Lugar de torcedor é na arquibancada. Neste momento em que estamos impedidos, o correto é torcer civilizadamente, cobrar, criticar, reclamar, cobrar posicionamento de diretores, mas tudo dentro dos limites da civilidade e da paz

E isso tudo acontece, porque as vítimas se calam, se omitem, permitem e dão motivo, já que o correto seria procurar a polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata