Papa viaja sexta feira para o Iraque
O Papa Francisco realizará o desejo de São João Paulo II que não pode ser concretizado: visitar o Iraque. O Pontífice polonês tinha a intenção de realizar uma peregrinação à terra de Abraão durante o Grande Jubileu do Ano 2000. O Santo Padre pediu orações para que sua viagem ao Iraque possa se realizar como o programado, evitando que o povo iraquiano seja desapontado uma segunda vez, visto a proibição de São João Paulo II visitar o país, como era seu desejo, " depois de amanhã, se Deus quiser, irei ao Iraque para uma peregrinação de três dias. Há algum tempo desejo encontrar aquele povo que tanto sofreu; aquela Igreja mártir na terra de Abraão. Junto com outros líderes religiosos, também daremos outro passo em frente na fraternidade entre os crentes. Peço-lhes para acompanhar com a oração esta Viagem Apostólica, para que possa se realizar da melhor forma e dê os frutos esperados. O povo iraquiano nos espera; esperava São João Paulo II, que foi proibido de ir. Não se pode desapontar um povo pela segunda vez. Oremos para que esta viagem possa ser bem feita," finalizou Francisco.
A Viagem ao Iraque se apresenta com uma grande porção de importância e complexa do Pontificado do Papa Francisco, em função também das questões de segurança e com a adoção de todos os cuidados para evitar contágios com a Covid-19.
"Sois todos irmãos", é o lema desta viagem, que é uma “viagem de fraternidade” aberta a todos, onde Francisco quer mostrar sua proximidade especialmente às comunidades cristãs perseguidas, com as visitas a Mosul, Qaraqosh e Erbil, no Curdistão iraquiano.

Comentários
Postar um comentário