Deputado sem conhecimento de história
Alerj aprovou um dos projetos mais esdrúxulos deste ano de 2021. De autoria do Presidente André Cecíliano a matéria muda o nome do Maracanã de Jornalista Mario Filho para Rei Pelé.
Se passar pela sanção do governador Cláudio Castro, teremos dois estádios com o mesmo nome no país, pois em Maceió já existe o Estádio Rei Pelé, com 20.800, lugares, inaugurado em 25/20/1970 com a jogo Seleção de Alagoas 0 X 5 Santos.
O Maracanã, capacidade para 78.838 pessoas, inaugurado em 16/06/1950 com o jogo Seleção Carioca 1 X 3 Seleção Paulista, o recorde de público é 199.854 pessoas em 16/07/1950 na final da Copa do Mundo, Brasil 1 X 2 Uruguai.
Tanto o autor do projeto como os 70 deputados, demonstram total desconhecimento da história do futebol brasileiro.
O Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé) , nunca será esquecido, é um gênio insubstituível, jamais vai aparecer outro jogador igual. Seu nome está cravado na história do futebol mundial e o CT do Santos, leva seu nome.
O Jornalista Mario Filho, mudou a história da imprensa esportiva brasileira, é o criador do slogan Fla X Flu, e muitas outras inovações, foi um dos maiores defensores da construção do Maracanã, e inclusive brigou com Carlos Lacerda, que queria doar um terreno bem longe do centro do Rio de Janeiro para a construção
Resumindo. Trata-se de um projeto totalmente absurdo, sem nexo, esdrúxulo, muito provavelmente com intuito midiático, principalmente porque não se pode apagar a memória das pessoas que construíram a nossa história, como se passa uma borracha num texto errado.
Fotos divulgação
1- Estádio Rei Pelé - Maceió
2- Estádio Maracanã - Rio de Janeiro


Comentários
Postar um comentário