Uma noite de samba e alegria

Uma noite chuvosa fora, mas quente dentro, com muita alegria, empolgação, descontração e acima de tudo samba de gente que entende do assunto. Assim foi o projeto Tributo ao Samba em comemoração ao Dia Nacional do Samba realizado esta noite no Teatro Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Teia Eventos.

Quem esteve presente, pode participar de um grande evento, quem não compareceu, perdeu a oportunidade de ver ao vivo e a cores, como se faz samba, como se faz carnaval, como se comemora datas importantes como esta.

O Grupo Cultura de Samba, dividiu o palco com artistas locais, consagrados nomes do samba e representações das escolas de samba Unidos da Saudade e Vilage no Samba.

Outro convidado foi o jornalista especializado em samba e fotógrafo Marcelo Faria, que expos no hall de entrada 40 fotografias de grandes sambistas que ajudaram a fundamentar os 100 anos do maior patrimônio cultural do país, que é o Samba.

A festa começou com o friburguense Valcir Ferreira, cantando duas musicas e sendo homenageado com um troféu de um fã anônimo que estava no teatro. Em seguida começaram os revezamentos entre os integrantes do Grupo Cultura do Samba, e os convidados especiais Cassiana Pérola Negra  (filha de Jovelina), Sônia Machado (intérprete da escola de samba mais popular de Nova Friburgo Unidos da Saudade)
Bruno Barreto, representação da escola de samba detentora do maior número de títulos de Nova Friburgo, Vilage no Samba e Agni de Souza. Alex Ribeiro filho do saudoso cantor Roberto Ribeiro e Aloísio Machado (compositor de várias músicas famosas e sambas enredos).

No final da festa por 5 minutos integrantes das outras seis  agremiações da cidade, subiram ao palco para fazer um mini show comandado por Mestre Arilson da escola de samba mais antiga da cidade Alunos do Samba.

Incendiando a noite, Bruno Barreto, Cassiana Pérola Negra e Alex Ribeiro, faziam a plateia levantar, cantar junto, desciam do palco, levavam o microfone junto do público e assim foram mais de duas horas e meia de samba de verdade.  

A jornalista Marly Pinel (Diretora Social e Presidente do Conselho Consultivo da AFI – Associação Friburguense de Imprensa), foi chamada ao palco para contribuir com sua alegria, já que é madrinha de todas as baterias de Nova Friburgo

O grupo Cultura de Samba é formado por Lúcia Helena Namer (Voz), Margareth Farah (Voz e Percussão), Nayara Lopes (Voz e Flauta), Silvia da Silva (Voz); Marcelo da Graça (Cavaco/Banjo e Voz), Marcelo Guerreiro (Violão e Voz), Renan Knupp (Percussão Geral) e Victório Silva (Percussão Geral).

Parabéns ao Secretário Municipal de Cultura, Marcos Marins, a  Margareth Farah, Biá e demais organizadores do evento, que transformaram a noite de domingo como a muito tempo não acontecia. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata