Perigo: Equipamentos médicos estão sem manutenção
Cláudio Damião
*UM RISCO À VIDA* - Talvez a população não saiba, mas a maioria dos equipamentos médicos da rede pública municipal estão sem manutenção preventiva ou corretiva há muito tempo. Isso é muito grave. Põe em risco a vida das pessoas que dependem de atendimento ou que estejam internadas no Raul Sertã ou na Maternidade.
*FALTA TUDO* - A falta de insumos e remédios é permanente. Faz pouco mais de um mês um médico declarou: “Faltam os materiais elementares para fazer os atendimentos de emergência, materiais cirúrgicos. Hoje está faltando escova para antissepsia, que é o preparo para cirurgias. Isso é elementar. Custa centavos”. Desde então quase nada mudou. Além disso, a falta de competência do prefeito faz ampliar os problemas.
*TROCA TROCA* - A titularidade da secretaria de saúde já foi trocada várias vezes. Parece que será novamente. Segundo os corredores da Câmara o cargo poderá ser assumido por um vereador que de Saúde Pública nada entende. Por sinal, na época da CPI da Saúde teve papel importante na tarefa de atrapalhar as investigações. Se for mais um para atrapalhar a Saúde Pública será um bom nome.

Comentários
Postar um comentário