Mario Mello já fez 5 gols no Brasileiro de Amputados; Mendonça é o técnico

             Fonte: Friburgo Esporte.com

Nova Friburgo está muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Futebol para Amputados, que está sendo disputado desde sábado (12) até a próxima quarta-feira (15) em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Mario Mello, artilheiro e tetracampeão mundial com a seleção brasileira na modalidade, e o técnico Luiz Mendonça, ex-Friburguense, defendem as cores do Audax São Paulo.
Além do Audax São Paulo, outras sete equipes participam desta edição do Campeonato Brasileiro para Amputados: Aparecidense (Goiás), AMDA (Minas Gerais), Adefgo (Goiás), São Paulo (SP), Corinthians/Mogi (Mogi das Cruzes), Instituto Só Vida (Mogi das Cruzes) e Adesul (Ceará). A competição será disputada em sistema de pontos corridos. Todos jogam contra todos e quem fizer mais pontos será o grande campeão. O Audax São Paulo já disputou até agora quatro jogos no torneio (ainda restam mais três), com um retrospecto de duas vitórias, um empate e uma derrota.
Na estreia a equipe venceu o Aparecidense (Goiás) por 4×0, com direito a exibição de gala do artilheiro Mario Mello, que balançou as redes duas vezes. Na segunda partida a estrela do jogador friburguense brilhou novamente. Mario Mello marcou outros dois gols na vitória do Audax por 5×0 sobre o AMDA (Minas Gerais). No terceiro jogo, contra o Adefgo (Goiás), o Audax teve o primeiro tropeço na competição. No empate por 1×1, o gol dos paulistas foi marcado novamente por Mario Mello. No quarto jogo, contra o todo-poderoso Corinthians/Mogi, o Audax perdeu por 3×1 e sofreu a primeira derrota na competição.
A equipe comandada pelo técnico Mendonça e liderada pelo craque Mario Mello é uma das favoritas à conquista do título, mas terá que superar outros adversários de peso, como o próprio Corinthians/Mogi, atual campeão Brasileiro, Paulista, da Copa do Brasil e do Torneio Superação.

O MULTICAMPEÃO MARIO MELLO

Amputado desde os 17 anos de idade vítima de uma doença, Mario Mello sempre teve o esporte como parte fundamental de sua vida. O atleta é muito reconhecido pelos inúmeros títulos no futebol para amputados, como o tetracampeonato mundial com a Seleção Brasileira (eleito também o melhor jogador do mundo e artilheiro da Copa do Mundo em 2005), além de incontáveis títulos brasileiros e da Copa do Brasil (quase sempre como artilheiro das competições).
Mas Mario Mello também se orgulha de conquistas importantes em outros esportes, como o primeiro campeão brasileiro de kart adaptado e campeão Paralímpico de vôlei em 2005, mesmo ano que também conquistou o Mundial de Futebol.
Já o técnico Luiz Mendonça se notabilizou como técnico na base do Friburguense. O treinador comandou praticamente todas as categorias inferiores, como infantil, juvenil e juniores. Mendonça também foi auxiliar-técnico de Gérson Andreotti no time profissional e chegou a comandar a equipe na disputa da Copa Rio 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata