Condenado

Uma amiga que está com problema de invasão de sua propriedade aqui em Nova Friburgo, reclamou que está a um ano tentando solucionar o problema e não consegue, e sua propriedade continua invadida. O Prefeito Rogério Cabral, que tem poder maior na cidade, não consegue tirar a ex- Liga Friburguense de Desportos (desfiliada da FERJ – Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro),  de um próprio municipal que ela ocupa desde 2013, cedida pelo então Prefeito Dermeval Barbosa Moreira Neto, mesmo já tendo entrado com todas as medidas judiciais possíveis e imagináveis, principalmente no Ministério Público.

É simples. O Ministério Público, seja ele qual for, está muito preocupado mas é com outra coisa. Aliás a justiça brasileira e a classe politica toda, está preocupada simplesmente em prender Lula.

O ex-presidente, que até agora não foi provado nada contra ele, já foi julgado, inclusive por grande parte da mídia dependente que contamina este país. Aliás, Lula já vem sendo julgado a 40 anos, desde 1976, quando criou o Sindicato dos Metalúrgicos, na ponta do nariz da Ditadura Militar, naquele momento comandada pelo General Ernesto Geisel.

Lula nunca teve sossego, desde então, foi preso, quase foi exilado, mas resistiu a tudo e a todos, porque nada foi provado contra sua integridade moral e social. O metalúrgico que chegou à Presidência da República, causa nojo, inveja, medo, ódio, principalmente à elite burguesa que não quer ver a melhoria do povo pobre que Lula e Dilma Roussef, proporcionaram durante os 12 anos do Governo do PT.

Eu nunca votei em Lula, mas tive  prazer de conhece-lo na década de 70, pois meu saudoso pai, trabalhava com ele na Wolkswagem e em 30 de dezembro de 1979, naquela tarde trágica, da história brasileira, quando eu já Acólito prestes me ordenar Diácono, na Catedral de Santo Amaro, presenciei o assassinato de Santo Dias da Silva, dentro da igreja, antes de uma reunião que Lula estaria comandando com centenas de metalúrgicos. Não houve aviso, os policiais já entraram de arma em punho e por causa de um simples movimento de corpo mataram Santo diante do altar mor da catedral.

Eu tinha apenas 25 anos, e presenciei a pior tarde de horrores da minha vida. Tudo porque, porque Lula, o então criador e presidente do Sindicato. Santo, católico praticante, metalúrgico, trabalhador, tinha apenas 37 anos de idade e deixou uma viúva e três filhos órfãos

A única diferençada década de 70 para agora é que mudaram os personagens, mas o cenário é o mesmo. Agora, Aécio Neves, descontente coma derrota começou uma campanha e ajudado pela Rede Globo, conseguiu derrubar a Presidente da República, no momento mais vergonhoso da história do Brasil.

E agora o problema é maior, porque se na Ditadura a censura proibia tudo, e apenas o rádio e a Tv eram controlados, agora os adversários de Lula: Aécio, Alckimin, FHC,  não tem controle, usam rádio, TV, jornal, rede social, para manchar o nome de um partido e um brasileiro que mais favoreceu a classe menos favorecida do país.


E se Michel Temer fosse homem de verdade, não colocaria  aquela cara lavada dele em mídia alguma, pois um traidor deveria no mínimo se recolher à sua  posição de Judas Iscariotes, não se enforcando, mas tendo vergonha de aparecer, pois ele e seu asseclas deram o golpe e estão cometendo erros piores que o Governo que eles puseram pra fora. Ele devia ter vergonha de representar o país no exterior. 

                            Enterro de Santo Dias da Silva no dia 31 de outubro e 1979

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata