A maior dor do mundo

    A Arena Índio Condá chora seus  ídolos mortos 

Como ser solidário? O que dizer? Como continuar vivendo? De onde tirar forças para encarar uma notícia como a desta manhã. Como entender porque um time inteiro perde a vida, tripulação, dirigentes? Pessoas, seres humanos que viajavam para realizar um sonho inédito de disputar uma final de Torneio Intercontinental.

Chapecó nunca mais será a mesma. A Chapecoense nunca mais será a mesma. Mas com certeza o clube vai se reerguer. A Arena Índio Condá, continuará sendo o caldeirão imbatível do time verde de Santa Catarina. E torcemos muito para que essa recuperação seja rápida.

A tristeza é muito grande, para todos nós do esporte, mas também o resto do mundo, porque Deus não levou apenas um time de futebol, dirigentes e tripulantes da aeronave, mas um grupo de seres humanos, pais de famílias, jovens que tinham um sonho de colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Uma equipe que ocupando o 9o lugar do Campeonato Brasileiro, se tornou uma atração no nosso país, pela maneira de jogar, pelo modo como o treinador Caio Junior colocou a Chapecoense no cenário nacional.

Para nós da imprensa também é muito triste, porque perdemos uma dezena de colegas. E neste momento de tristeza, lembro de meu amigo Vitorino Chermont com quem tive a honra de trabalhar na década de 80 na antiga Rádio Continental. Ele cobrindo o Fluminense e eu plantonista do América e Federação.

Um dia pra ser esquecido, apesar da enorme dificuldade, porque as imagens da televisão, os áudios das emissoras de rádio nos passam praticamente desde as 23h de ontem.

Que Deus, tenha consolação de todas as famílias que perderam entes queridos. Thiaguinho, de Macaé, feliz ao saber que ia ser pai. 

Jornalistas: Victorino Chermont (FOX0, Rodrigo Santana Gonçalves (FOX), Devair Paschoalon (FOX), Lilacio Pereira Junior (FOX), Paulo Julio Clement  (FOX), Mário Sérgio Pontes de Paiva (FOX), Guilherme Marques (Globo), Ari de Araújo Junior (Globo), Guilherme Laars (Globo), Giovane Klein Victória (repórter da RBS TV de Chapecó), Bruno Mauri da Silva (RBS0, Djalma Araújo Neto (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis), André Podiacki (RBS (repórter do Diário Catarinense), Laion Espíndola (Globo Esporte), Rafael Valmorbida (Rádio Oeste), Renan Agnolin (Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Ivan Agnoletto

Tripulação: Miguel Quiroga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Ximena, arez
Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo

Delegação da Chapecoense
Alan Ruschel
Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
Jakson Follmann
JOsé Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Plinio Filho
Gelson Merísio
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata