Ator friburguense denuncia homofobia durante missa em Nova Friburgo
Ator friburguense denuncia homofobia durante missa em Nova Friburgo
Natural de Nova Friburgo, RJ o ator e diretor Bernardo Dugin, que se declara homossexual, denunciou em suas redes sociais e fez um boletim de ocorrência na 151 DP, o Padre Antônio Carlos dos Santos, por homofobia, durante a missa de 7* dia, celebrada no Colégio Nossa Senhora das Dores dia 30/04.
Ele fez um vídeo onde mostra o documento lavrado do distrito policial, já que o padre disse, " O demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas para destruir as famílias na representação da união de pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher"
A fala do padre chocou o ator, que deixou a missa sem se manifestar. Bernardo disse que foi informado que, mesmo após a sua saída, o padre ainda teria voltado a fazer um outro ataque, " em respeito à minha família, eu me levantei e me retirei da missa, mesmo assim, você [padre] ainda disse que quem se incomodou com seu discurso, que essa era a verdade, " declara Dugin e ressalta "é com muita dor e tristeza que registro um crime contra a minha existência. A igreja e a liberdade de expressão não podem servir como escudo para propagação de ódio e preconceito", finaliza o ator. Ele reforçou que muitas outras pessoas, em diferentes lugares e situações, também são feridas por discursos como esses no país:
O Colégio Nossa Senhora das Dores se manifestou com uma nota em que assinala que já conversou com o ator que fez a denúncia, e acrescentou que não aceita nenhum tipo de preconceito, " todos que convivem no colégio sabem que lutamos contra preconceitos de toda natureza e trabalhamos continuamente pela cultura de paz" duz a nota. A escola também se manifestou nas suas redes sociais.
O Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Luiz Antônio Lopes Ricci, comunicou que, "lamenta profundamente o ocorrido com o ator Bernardo Dugin, durante a Santa Missa de 30 de abril, no Colégio Nossa Senhora das Dores. Pedimos perdão às pessoas que se sentiram ofendidas e reafirmamos aquilo que é recorrente nas orientações do bispo para os padres e leigos: misericórdia, respeito, diálogo, tolerância e reconciliação " finaliza o prelado
@bernardodugin

Comentários
Postar um comentário