Onde está o amor ao próximo


Passei alguns dias em Nova Friburgo resolvendo assuntos particulares e tomei conhecimento de uma notícia lamentável. Achei que fosse rebate falso, mas fui verificar no local e fiquei chocado. Muito triste. Mais uma rasteira que a vida deu num irmão nosso, pós Covid-19.

Um amigo de longa data, católico, cristão praticante, decorador e tapeceiro profissional, passando fome, com dois meses de aluguel atrasado, ordem de despejo, pedindo ajuda, dependendo de cesta básica, e com uma banca de artesanato na Praça Getulio Vargas, sexta-feira, sábado e domingo, que não está rendendo financeiramente o que ele necessita

Estou falando de José Reinaldo Nazário, o Reinaldo, que ajudou inúmeras pessoas, foi decorador da Paróquia São Francisco de Assis, trabalho com o Padre Gelcimar Petinati Celeste, de quem é afilhado de batismo, Ministro da Eucaristia, Coordenador da Pastoral da Saúde da Paróquia, fez decoração da igreja, andor, procissão, presépio, batizado, casamento e tudo que foi pedido.

Trabalhou também com outros padres e hoje está numa situação deplorável. Onde estão os nossos irmãos católicos? Cadê os padres que ele ajudou. Igreja somos todos nós. Hoje é Reinaldo, amanhã pode ser um de nós. Muito triste para a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, um Cristo  Vivo entre nós, passando fome.

Tenho certeza que D. Luiz Antonio Lopes Riicci, (Bispo Diocesano) não sabe desse detalhe, senão já teria se manifestado, conheço bem o  Pastor de todos os católicos  da Diocese de Nova Friburgo, e posso comprovar o carinho, solidariedade,  amor ao próximo do Bispo Diocesano.

Toda ajuda é bem-vinda e existe uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, conta poupança  00030171-4, operação 013  agência 0186 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata