Petrópolis intensifica buscas
Uma imagem que choca. Um mosaico desesperador aqui na cidade, que cada vez que é divulgado, todo petropolitano chega às lágrimas, pois fica de frente com familiares, parentes e amigos que partiram.
Nesta segunda feira, continuaram as buscas por desaparecidos desde a tragédia de 15 de fevereiro. As equipes foram divididas em três áreas principais, os setores: Alfa, Bravo e Charlie, abrangendo o Morro da Oficina, Rua Tereza, Alto da Serra, Chácara Flora, Vila Felipe, Cachambu e comunidades vizinhas.
Na noite desta segunda feira, 21, o número de óbitos chegou a 181, ainda há 104 desaparecidos e os trabalhos estavam acelerados até o início da noite quando foi paralisado porque choveu forte, durante aproximadamente 2 horas.
Mas o risco de desabamentos ainda é real, em função da previsão dos institutos meteorológicos de mais chuva nesta terça feira.
Até o momento são mais de 800 famílias desabrigadas, alojadas em abrigos, escolas, igrejas e outras instituições.
Pela manhã houve uma reunião do Governador Cláudio Castro, diversos secretários de Estado com o Prefeito Rubens Bontempo, e ficou acertado que o município vai indicar as obras necessárias e o Estado fará o trabalho.
Nesta terça feira, 22 de fevereiro, o trabalho será retomado as 6h, já que é impossível qualquer ação durante a noite, por causa das condições dos locais e o clima.
No Clube Petropolitano está montada uma estrutura voluntária com advogados, médicos, psicólogos, religiosos, oficiais de cartório, e outros serviços, atendendo as pessoas nas questões básicas como principalmente documentação e encaminhamentos para vários setores.
Há necessidade da doação de máscaras, visto que o comércio ainda não foi restabelecido na sua totalidade. Outro item muito solicitado, principalmente pelos abrigos é colchonete, colchões, roupa íntima e de cama.
Quem puder ajudar pode procurar a Catedral São Pedro de Alcântara, as demais paróquias, Petropolitano, e todos os outros locais de alojamento de pessoa.
vários setores.
Comentários
Postar um comentário