Papa nomeia novo bispo


 O Papa Francisco nomeou  o padre Ronilton Souza de Aráujo, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, ( Dehonianos), sexto bispo, da Diocese de São Raimundo Nonato, no Piauí. Ele integra o clero da Diocese de Macapá (AP), como vigário paroquial da paróquia Santa Cruz, em Macapá. Na mesma oportunidade ele aceitou a renúncia de D. Eduardo Zielski, que atingiu 75 anos, idade limite, para aposentadoria de um bispo.

O novo bispo 

Padre Ronilton nasceu em 23 de março de 1967, em Ituiutaba (MG), em 1992, ingressou no Propedêutico na Escola Apostólica São José, em Rio Negrinho (SC). La cursou o postulantado no primeiro semestre de 1993, no segundo ingressou no Noviciado Nossa Senhora de Fátima em Jaraguá do Sul (SC), concluído 1994.  Em fevereiro de 1995 fez a primeira profissão religiosa, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul. De 1995 a 1997, cursou Filosofia na Faculdade Educacional de Brusque (SC). Em 1998 fez o seu Tirocínio, período de estágio e aprendizado, na casa Padre Dehon, em Brusque. De 1999 a 2002, cursou o bacharelado em teologia, no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Em 23 de fevereiro de 2002, fez os votos perpétuos e em 24 de fevereiro, o diaconato, em Lavras (MG), se ordenando sacerdote em Ituiutaba (MG), pela imposição das mãos de D. Aloisio Roque Opermann então arcebispo de Uberaba (MG).

Ele possui o curso de pós-graduação em psicopedagogia pela faculdade de ciências e letras Plínio Augusto do Amaral, Amparo (SP), é  pós graduado em espiritualidade com os Carmelitas, é formado no curso de formadores da congregação em Roma e o curso de formadores, sobre espiritualidade dehoniana e formadores na Universidade Salesiana, em Roma. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata