Miss Rio Grande do Sul eleita Miss Universo Brasil


 Com grande festa realizada na noite deste sábado no Pátio Welucci, zona sul de São Paulo, a estudante de jornalismo Maria Eduarda Brechane, 19 anos, representante do Rio Grande do Sul, foi eleita nesta noite a 69ª Miss Universo Brasil.

Ela vai representar o Brasil no Miss Universo 2023, que vai acontecer em El Salvador. A Miss Mato Grosso, Bárbara Reis, foi a segunda colocada e Vitória Brodt, Miss São Paulo, terceira 

Ao chegar no Top 3, Maria Eduarda, aproveitou o tempo que teve para discursar e usou o tema, educação em sua vida, afirmando que, "foi a educação que me trouxe aqui, me abriu portas, horizontes, a ela eu sou muito grata. Tive o privilégio de ter um bom estudo e por isso me questionei muitas vezes: como eu posso fazer com que as minhas experiências, a minha vivência, os meus sonhos ajudem o próximo. Então, resolvi criar um projeto social: com 15 anos iniciei o meu primeiro projeto trabalhando em escolas, levando a importância da educação e nunca mais parei. Hoje, aos 19 anos, sigo com as minhas palestras mostrando o quanto isso amplia a nossa vida e o quanto a educação, a cultura e o esporte, mudam realidades, porque isso aconteceu comigo. Se a educação pode me trazer ao Miss Brasil, ela pode nos levar até o universo", concluiu. 

A Miss Brasil é a 15ª representante gaúcha a levar a coroa para o Rio Grande do Sul, que detém também uma coroa de Miss Universo, de 1963, com Ieda Maria Vargas, homenageada no evento. O estado é líder em vitórias no concurso de miss que garante vaga no Miss Universo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata