O Brasil perde uma das mais lindas vozes


 Internado desde o dia 17 de março com Covid-19, o cantor Agnaldo Timóteo morreu hoje aos 84 anos e segundo os médicos, eles acreditam  que o artista  contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.

Agnaldo Timóteo Pereira, nasceu em Caratinga em 16l10/1936, foi um excelente, cantor, compositor, escritor e político brasileiro.

Ele passou toda a sua infância em sua terra natal, Caratinga. Desde pequeno se interessou por música e se apresentava nos circos que passavam pela cidade. Foi lá que  conheceu o cartunista Ziraldo, seu conterrâneo.

Em 70 anos de carreira, gravou um disco 78 RPM, um compacto duplo, 31 long plays, 24 CDs, 2 DVS, 1DVD + CD, 2 box de 6 CDs cada um, 2 singles, participou de 2 filmes.

Um artista completo, voz perfeita, deixa uma lacuna muito grande na música brasileira. Conhecido em tudo mundo,  com milhares de shows nacionais  e internacionais, sempre requisitado para programas de rádio e televisao em todas as emissoras do país inteiro.

Em 2017, aos 81 anos, Agnaldo Timóteo assumiu, no documentário "Eu pecador,"  de Nelson Hoineff, já haver tido relações com outros homens, porém, nunca assumiu sua sexualidade.

Após 17 dias internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro,  não resistiu as complicações dessa doença terrível

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata