Histórica a posse dos franciscanos no Santuário Frei Galvão
Foi histórica a posse da Fraternidade Franciscana da Província da Imaculada no Santuário Frei Galvão em missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, tendo ao seu lado o Ministro Provincial da Província da Imaculada, Frei César Külkamp
Lembrando o gesto de Moisés que tirou as sandálias ao tocar o solo sagrado, os Frei
Diego Melo, Frei Roberto Ishara e Frei Leandro Costa, assumiram o comando do Santuário localizado na cidade de Guaratinguetá, pertencente na Arquidiocese de Aparecida.
O rito de posse aconteceu após o Ato Penitencial, quando Frei Roberto fez a leitura da provisão que nomeou Frei Diego como Reitor do Santuário Frei Galvão. Em seguida, o novo reitor fez o juramento de fidelidade com as mãos postas na Bíblia e o padre José Carlos de Melo, último Reitor, confiou as chaves do Santuário e do Sacrário à primeira Fraternidade Franciscana do templo.
Após a comunhão foi assinado o convênio entre a Província da Imaculada Conceição do Brasil e a Arquidiocese de Aparecida, que confia aos frades franciscanos os cuidados pastorais e administrativos do Santuário de São Frei Galvão, enquanto D. Orlando e Frei César fizeram o descerramento da placa comemorativa fixada ao lado da imagem principal do Santo. O Arcebispo chamou o padre Eduardo Catalfo (reitor do Santuário de Aparecida) e Frei Hans (fundador da Fazenda Esperança) para testemunhas na assinatura do documento.
Foto: Arquidiocese de Aparecida
@frei_everton_piotto
@freitoninhonunes
@freiroberto
@franciscanos
@freicesar
@franciscanos

Comentários
Postar um comentário