Vaticano beatifica padroeiro da internet


 Classificado de padroeiro da internet, o novo italiano Carlo Acutis, que morreu aos 15 anos vitima de leucemia em 2006, foi beatificado neste sábado,  pela Igreja Católica na Basílica de São Francisco de Assis.

O  pedido beatificação de Acutis aconteceu em  2013, quando a família do estudante Matheus Lins Vianna, de 10 anos, em Campo Grande, após sua família constatar que ele se curou de uma doença grave após tocar em uma relíquia do beato, uma roupa contendo o sangue de Carlo.

A relíquia está em uma paróquia em Campo Grande, cujo Pároco  é o padre Marcelo Tenório, que realiza missas ao beato todo dia 12 de outubro. Foi de lá que Matheus, seus pais e toda família,  acompanharam a missa de beatificação de Acutis

O novo beato da Igreja Católica,  amava jogar futebol, videogame, Nutella e sorvete, dedicou boa parte de sua vida ao catecismo virtual e à criação de redes cibernéticas para conectar mais de 10.000 paróquias. Seus escritos online, com conteúdo religioso, inspiraram até o Papa Francisco que, em um texto, exortou os jovens a evitar considerar Deus como "um disco rígido".

A beatificação é o primeiro passo para se tornar Santo da Igreja, que é necessário ter intercedido dois milagres. O jovem Carlo Acutis é considerado pelo papa Francisco "brilhante e criativo, um exemplo para as novas gerações".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata