Arcebispo de Aparecida mostra a realidade brasileira
Em sua homilia esta manhã na missa solene comemorativa do dia de Nossa Senhora Aparecida, realizada no Santuário Basílica, o Arcebispo de Aparecida, D. Orlando Brands, mostrou literalmente a realidade do Brasil neste momento. Uma homilia, fantástica em que o prelado, fez um alerta, implorando ajuda da mãe Aparecida.
Sem citar nomes ele criticou as queimadas, a volta da impunidade, as fake news, mentiras, idolatria a pessoas e autoridades, "não deixai que nosso Brasil se perca nas chamas. O Pai disse assim: Faça-se as árvores e o homem ganancioso disse cortemos as árvores. A impunidade é um dos dragões que está voltando. Vamos usar a veste da verdade, não de fake news, não de mentiras, a couraça é nossa justiça, diz Paulo apóstolo. Justiça para ver menos desigualdades sociais. Nas nossas mãos, a espada do espírito para a gente então se despir de tudo que é idolatria. Às vezes idolatramos até pessoas, raças, autoridades. Tomam o lugar de Jesus esses ídolos que nos destroem. Diz Paulo, temos os pés calçados com a paz. Por isso é preciso exorcizar o feminícidio, tudo que é tipo de violência", acentuou D. Orlando.
Foi uma homilia muito apropriada para o nosso momento atual, diante diante uma pandemia de coronavirus que já tirou a vida de mais de 150 mil irmãos brasileiros, com
76.030 focos de incêndio na Amazônia, num momento em que o presidente Jair Bolsonaro disse em discurso na ONU , "que o Brasil passa por uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia" se referindo aos incêndios.
E o Bispo terminou sua homilia dizendo, "é muito luto, é muita lágrima. A não ser que não vivamos no Brasil. É preciso sentir a dor desse povo. Porque órfãos aumentaram, pessoas viúvas estão a sós. Quanta dor, quanto sofrimento. Maria, dai colo, protegei no seu manto de ternura esse povo tão sofrido e agora vítima da pandemia", finalizou o Cardeal


Comentários
Postar um comentário