Quinto Bispo de Nova Friburgo toma posse sábado

No próximo sábado, 04 de julho as 10h, será empossado o 5* Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Luiz Antônio Lopes Ricci, em cerimônia reservada na Catedral São João Batista, devido a pandemia de coronavirus, por isso, será transmitida ao vivo pela rede social da Diocese de Nova Friburgo e Arquidiocese de Niterói. A posse será limitada apenas ao Colégio dos Consultores, composto por 05 padres, os Bispos D. Paulo Antônio de Conto (Administrador Apostólico) que comandou a Diocese, desde 12 de janeiro até agora, o Arcebispo de Niterói, D. José Francisco Rezende, (Presidente da Província Eclesiástica de Niterói) 01 representante dos padres e 01 das religiosas. D. Paulo comandou a Diocese desde janeiro . Luiz Antônio, nasceu em Bauru (SP), tem 54 anos, foi ordenado presbítero em 10 de julho de 1997, nomeado Bispo em 10 de maio de 2017, sagrado Bispo dia 16 de julho 2017 no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Bauru e designado Bispo Auxiliar de Niterói no mesmo ano.
O prelado é muito querido em Bauru e toda região, bem como em Niterói onde está há pouco mais de dois anos, exatamente pela sua personalidade alegre, humilde e criteriosa. Sua terra Natal está numa região que tem grande participação do Movimento dos Folcolares (obra de Maria) fundado em 1943 em Trento (Itália) por Chiara Luubick.
Ele é formado em filosofia e teologia, se especializou em bioética, possui título de doutor em teologia moral. É autor do livro Morte Social: Mistanásia e Bioética Antes de ser Bispo, D. Luiz Antônio, foi Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus em Cabrália Paulista, Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Teresinha; Administrador da Paróquia de Santa Teresinha em Paulistânia; professor titular de teologia moral, bioética e virtudes na Faculdade João Paulo II; reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus; Pároco da Paróquia Santa Maria em Piratininga (SP) O novo Bispo também foi Coordenador Diocesano de Pastoral de Bauru; professor titular de teologia moral, bioética e virtudes na FAJOPA - Faculdade João Paulo II em Marília (SP); Pároco da Paróquia São Cristóvão em Bauru; Assessor Diocesano da Pastoral da Criança e membro do Colégio dos Consultores; membro do Conselho Presbiteral e Vigário Geral da Diocese de Bauru; membro do Conselho Presbiteral e Vigário Geral da Diocese de Bauru; Diretor Executivo da Faculdade João Paulo e vice-líder do grupo de pesquisa “bioética e direito” do Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM); Diretor da Faculdade João Paulo II em Marília (SP)




PROVISÕES NO último dia 26 de junho, foram divulgadas as novas provisões de transferências de padres, assinada por D. Paulo Antônio de Conto, de conformidade com D. Luiz Antônio Lopes Ricci e o Colégio dos Consultores. Veja: 1-Pe. Thiago Robadey França Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carapebus. 2-Pe. Marco Antonio da Silva Zanco Administrador Paroquial da Paroquia Sagrada Família, em Barra de São João 3-Pe. Jorge Getúlio Moreira Administrador Paroquial da Paróquia Santa Maria Madalena, em Santa Maria Madalena 4- Pe. João Machado Evangelho Administrador Paroquial da Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo 5-Pe. Celso Henrique Macedo Diniz Vigário Paroquial da Catedral São João Batista, em Nova Friburgo. 6-Pe. Marcelo Roberto Talon de Oliveira Administrador Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Macae.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata