“EROS – amor em musical” se despede de Nova Friburgo com temporada popular no Teatro Municipal

Em cartaz nos dias 6, 7 e 8 de setembro, os ingressos serão vendidos a R$ 25
Emanuel Barata


Mais de três mil pessoas já se emocionaram e se divertiram com a história do cupido que precisa consertar as relações românticas na Terra. E antes do musical friburguense descer a Serra e conquistar novos corações, fará sua última temporada na cidade neste final de semana. As apresentações acontecem sexta e sábado às 21h e no domingo, às 17h. A classificação é livre.
A montagem de Rebecca Noguchi, com direção musical de Diogo Rebel e direção geral de Bernardo Dugin, traz à tona o amor romântico como desafio terreno e divino. A partir de “A Origem do Amor”, presente em “O Banquete”, de Platão, o espetáculo investiga a complexidade das relações conjugais humanas, com humor e drama. O roteiro é enriquecido por pensamentos filosóficos clássicos como os de Spinoza e também de pensadores modernos como Zygmunt Bauman (Amor Líquido) e Milan Kundera (A Insustentável Leveza do Ser).
Com linguagem de fácil compreensão, a peça traz divertidas e profundas reflexões sobre a realidade cotidiana dos relacionamentos.
Eros reúne canções que relatam o imaginário da vida perfeita em casal, do amor ideal, os desejos e anseios humanos na busca de uma existência plena quando em pares.
No elenco, 15 atores-cantores, banda ao vivo e muita emoção. Entre eles, Adriana Xavier, Ana Clara Calandra, Ana Clara Teixeira, Aylla Freire, Bernardo Rangel, Catarina Souza, Cláudio Raposo, Ludmilla Sathler, Luiz Rodrigo Sathler, Miguel Toscano, Pedro Borges, Rebecca Noguchi, Renan Amaral, Ricceli Magliano e Tânia Noguchi.
Sinopse:
O cupido Eros é expulso do Olimpo, morada dos deuses na mitologia grega. Deus do amor, ele
volta ao Brasil com a missão de consertar relações românticas na Terra. Traições, narcisismo e medo são postos à prova na busca pela felicidade a dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata