A maior emoção de um frade franciscano


Antes de subir ao altar Frei Everton é acompanhado de seus pais 

Não existem momento mais emocionante na vida de um religioso franciscano do que a profissão de seus votos solenes. É nessa hora que ele se torna oficialmente frade franciscano. Somente que já teve essa oportunidade sabe da emoção do próprio envolvido, com seus familiares.

A formação não termina com a Profissão Solene. Formação e vida são sinônimos para os franciscanos. Não existe formação sem vivência evangélica e não existe vivência evangélica sem formação. Em toda a Ordem, existe um frade, o Moderador da Formação Permanente que, juntamente com uma equipe, procura estar atento ao testemunho de vida, em especial nos primeiros anos. Esta equipe procura animar de forma especial os guardiães das comunidades nessa tarefa peculiar de garantir a fraternidade um testemunho autêntico de vida franciscana.

E esse emoção chegou para o Frei Everton Leandro Piôtto  na (OFM) – Ordem dos Frades Menores, em celebração litúrgica solene realizada na Paróquia São Judas Tadeu em Franca, São Paulo.

Ele proferiu seus votos diante do Ministro Geral da Ordem, Frei Michael Perry (OFM), em celebração litúrgica solene, como prevê a liturgia da Santa Igreja católica Apostólica Romana.

        Frei Everton se prosta para a Ladainha dos santos 

Sua felicidade ainda foi maior, com a presença do Definidor Geral da ordem Frei Valmir Ramos (OFM), os frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus que abrange as cidades de Araguari, Uberaba, Uberlândia (Minas Gerais); Catalão (Goiás); Bebedouro, Franca, Garça, Marilia, Olímpia, Ribeirão Preto (São Paulo).

Importante também, registrar a presença de seus familiares e inúmeros amigos, que prestigiaram esse grande momento na vida do Frei Everton, que hoje trabalha no Educandário Santo Antônio de Bebedouro, na Praça Nivaldo Salvador, 95.


                                 O frade é recebido pelo Ministro Geral Frei Michel Perry 

           Após a profissão ele é saudado pelo Ministro Geral da OFM Frei Michel Perry 


                             Ele faz a a leitura da profissão solene  

                            Apresenta o documento para toda assembleia 

            Recebe o abraço do Superior e depois de todos os confrades de ordem 
                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata