Papa nomeia Bispo Auxiliar
Sua Santidade o Papa Francisco nomeou, o padre Antonio Aparecido de Marcos Filho, do clero de São Carlos (SP), como bispo titular de “Centenaria” e auxiliar na arquidiocese de Brasília. Até então ele exerceu a função de reitor do seminário diocesano de São Carlos e foi pároco da paróquia São João Batista, em São Carlos.
O padre Antonio Aparecido nasceu em Ibaté (SP), em 5 de agosto de 1966, filho de Antonio Aparecido de Marcos e de Maria Aparecida Alexandrin de Marcos. Sendo o sexto de sete irmãos. Estudou Filosofia no seminário diocesano de São Carlos de 1992 a199 e Teologia na pontifícia Universidade Católica de Campinas, em Campinas de 1995 a1998. Licenciou-se em filosofia pela Instituto de Ciências Sociais e Humanas em 2018) e especializou-se lato sensu em Sagrada Escritura pelo Centro Universitário Claretiano em 2021. Foi ordenado diácono em 11/12/1998 e sacerdote em 10/09/1999 incardinado na diocese de São Carlos. Exerceu as seguintes tarefas: administrador paroquial de Nossa Senhora do Vale em Araraquara; Pároco do Divino Espírito Santo, em Dois Córregos; Pároco de São João Batista, em Bocaina; Pároco de Nossa Senhora Aparecida, em Barra Bonita; Pároco de Sant’Ana, em Araraquara; Pároco de São Sebastião do Patrimônio da Serra, em Brotas.
Vigário paroquial de Nossa Senhora das Dores, em Brotas; Vigário paroquial de São Nicolau de Flüe, em São Carlos ; Vigário paroquial de Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos; Coordenador de Região Pastoral; Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores; Membro do Conselho de Formadores; Membro da Comissão Diocesana para a proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade; Reitor do Seminário Propedêutico.
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário