O INSS é a vergonha deste país





O INSS é a vergonha deste país. Uma instituição falida, desorganizada, com gente incompetente e com um Governo que não toma nenhuma atitude. Quanto mais o tempo passa, mais esta organização se deteriora e ainda colocam a culpa no contribuinte ou no trabalhador que paga uma vida inteira.

Uma pessoa de Nova Friburgo, que está com um processo contra esta entidade, solicitando revisão de aposentadoria, em face de um erro que existe desde que foi liberado seu benefício, a quatro anos, necessita de um documento chamado CNIS.

Há 15 dias se dirigiu ao órgão, por volta das 16h15 e o sistema estava fora do ar,

Na manhã desta quinta-feira, 09 de maio, ela retornou ao INSS e recebeu uma senha para levar numa Lan House da rua Portugal, credenciada para imprimir o documento. Esperou aproximadamente 20 minutos, porque a pessoa não sabia lidar com computador.

Quando o documento foi impresso, cobraram R$ 4.00 (quatro reais) por uma folha de papel, e foi informado que estava constando inconsistência, tendo que retornar ao INSS.

A pessoa retornou ás 12h56, pelo seu relógio. Um segurança, a impediu de entrar alegando que o expediente já tinha sido encerrado. A pessoa contestou a informação, afirmando que a 15 dias, esteve lá entre 16 e 16h15, que não sabia desse horário, que não foi informado a ninguém o novo horário. O segurança disse, olha à sua esquerda que está pregado na porta.

O contribuinte fotografou o documento e disse que, “ isso deveria ser informado através da imprensa (rádio, televisão, jornal, sites, blogs, etc e que ninguém é obrigado a visitar a porta da Agência do INS para saber que o atendimento mudou de horário.

Enfim, saiu sem o documento, teve que rodar o centro da cidade inteiro, atrás de um telefone público que funciona,  ligar para o 135, porque telefone celular não atende ligação do número 135.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata