Prefeito retira projeto da OS

Atendendo a um pedido dos vereadores que compõe a base governista, o Prefeito Renato Bravo entendeu a necessidade de ampliar o debate sobre a implantação de OS na saúde e retirou o projeto que seria votado amanhã na câmara.

Os vereadores e o Prefeito pretendem ter mais tempo ampliar a discussão em parceria com a sociedade e também com os profissionais da saúde, como inclusive já vem sendo feito. A Secretária de Saúde Tânia Trilha esteve nesta semana conversando com médicos do Hospital Municipal Raul Sertã, justamente com o objetivo de abrir o diálogo sobre a possível implantação.

Segundo o vereador Christiano Huguenin, líder de governo na câmara municipal, a melhor avaliação do projeto pode esclarecer pontos importantes referentes ao funcionamento das OS’s: “o assunto é polêmico, mas, com a ampliação do debate, será possível chegar a um denominador comum. A experiência que Nova Friburgo tem com a OS da UPA é bem positiva, mas, todas as análises são necessárias”, destacou Huguenin.

O Prefeito Renato Bravo, entende que a retirada do projeto de votação nesta semana, pode de fato dar maior segurança e promover mais esclarecimentos à população: “com saúde não se brinca e estamos, de uma vez por todas, querendo viabilizar melhorias para os nossos hospitais. Lembrando que o TAC que pode viabilizar a OS é assinado com o Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, o que nos dá segurança e transparência para realizar os processos”.

O Prefeito Renato Bravo atendeu a sugestão dos vereadores e vai pagar um abono de um abono único e extraordinário de 500 reais para os profissionais do magistério ativos e licenciados da atenção básica do município e demais profissionais de apoio ao magistério.

O valor será pago em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pelos servidores e virá de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério - o FUNDEB.

O Anteprojeto de Lei será enviado para a aprovação da Câmara em regime de urgência.

Participaram da Reunião, os vereadores: Norival, Jânio de Carvalho, Alexandre Cruz, Márcio Damazio, Vanderleia, Christiano Huguenin, Luiz Carlos Neves, Alcir Fonseca e Isaque Demani.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata