78 musical faz sua despedida no Teatro Municipal

Última oportunidade para assistir ao espetáculo friburguense que encantou o Brasil
           Emanuel Barata

O musical dos anos 70 que encantou Nova Friburgo, Petrópolis, Rio e São Paulo volta em cartaz para sua última temporada na cidade. A superprodução se apresenta dias 3, 4, 10 e 11 de março no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. Sábados às 21h e domingos às 17h. É a despedida de 78 musical, portanto, a última oportunidade para assistir ao sucesso friburguense que lota os teatros por onde passa. 

O espetáculo resgata a primeira comunidade hippie do Brasil, em Lumiar. Com direção de Bernardo Dugin e texto de David Massena, 78 musical conta a história de amor entre Rita, uma bailarina das discotecas, e Tom, o líder da tribo hippie.
A trilha sonora é embalada por canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Belchior, Secos & Molhados, Elis Regina. As músicas são executadas ao vivo, em performance que reúne 30 atores/cantores, bailarinos e banda.

Segundo o diretor Bernardo Dugin, o espetáculo retrata a época da euforia das discotecas com a repressão como pano de fundo.
“O público embarca na viagem pela atmosfera, com figurinos da época, show de luzes, cenários que se reinventam, além de um elenco afiado que canta e dança muito. O espectador se identifica com a trama, que apesar de se passar há 40 anos, poderia muito bem acontecer hoje, em qualquer lugar”, justifica Dugin.

O musical vai para a quarta temporada em Nova Friburgo (RJ), foi atração do Natal Imperial, em Petrópolis (RJ), cumpriu duas temporadas no Teatro João Caetano (RJ), se apresentou em Aparecida (SP) e ainda virou especial de Fim de Ano da TV Aparecida, com exibição em rede nacional.

A emoção da despedida já toma conta do elenco.
"Estamos em turnê há quase um ano. Muitas horas de ensaio, convivência, viagens. Viramos uma família. Pensar que esta será a última vez dá um aperto no coração", afirmou Alice Verly, que dá vida à Irmã Francisca na peça. 

Ingressos antecipados a preço de meia entrada na Loja True Man, Friburgo Shopping, 1º piso.

78 MUSICAL
Teatro Musical
Sábados às 21h, Domingos às 17h
3, 4, 10 e 11 de março
Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura
Classificação 14 anos.
R$40 (meia)

SINOPSE
A montagem revisita a década de 70 e conta a história de amor entre Rita, uma bailarina de jazz das danceterias, e Tom, um hippie de Lumiar. A trilha sonora é embalada por canções de Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Elis Regina, Secos & Molhados, etc. As músicas são executadas ao vivo, em performance que reúne 30 atores/cantores, bailarinos, maestro e músicos.

Ficha Técnica:
Texto: David Massena
Direção: Bernardo Dugin
Assistente de Direção: Carol Beurmann
Produção Executiva: Casadipai
Direção Musical: Diogo Rebel e Lanúzia Pimentel
Arranjos: Diogo Rebel
Preparação Vocal: Lanúzia Pimentel
Coreografias: Geraldine Marqui / Assistente: Theo Costa
Maestro: Diogo Rebel
Banda: Diogo Rebel, Thiago Guzzo, Danilo Klem, Vitória Gonzaga, Daillon Gomes.
Cenário: Ana Paula Mesquita e Jackson Tinoco
Figurinos: Carla Azevedo
Arte: Leonardo Zebende e Julia Sampaio
Design de Luz: Anderson Gripp / Equipe de Iluminação: Destak
Design de Som: Sérgio Silva / Equipe de Sonorização: Lokasom
Visagismo: Isadora Massena

Elenco: Alice Verly, Amélia Dugin, Aylla Freire, Bruno Petram, Carol Groetaers, Catarina Souza, Catharina Bucsky, Cesar Castro, Christine Valença, Cil Corrêa, Cláudio Raposo, Cyomara de Paula, Dani Calazans, Diana Cataldo, Jeferson Lengruber, Gauri Shankara, Ilana Guilland, Luísa Rossi, Luiz Henrique, Miguel Toscano, Nabila Trindade, Paula Ramos, Paulo Pinna, Pedro Borges, Verônica Basile, Verônica Bello.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata