A Jesus pelas mãos de Maria

                                  Foto  Daniel Marcus
A Jesus pelas mãos de Maria como tema e Fazei tudo o que ele vos disser, extraído de Jo 2, 5 foi o lema da Solenidade de Corpus Christi deste dia 15 na Diocese de Nova Friburgo, que reuniu milhares de pessoas desse as primeiras horas da manhã até o início da noite para a confecção dos tapetes na Avenida Alberto Braune, missa solene não pátio da Paróquia São Bento abade e procissão final.

No trabalho de execução aproximadamente 2.800 pessoas e paróquias, colégios públicos e particulares, entidades assistenciais e corporações militares, trabalhando em 86 tapetes produzidos.

Numa mistura de criatividade, amor à Eucaristia, desprendimento e acima de tudo fé, católicos de toda cidade de Nova Friburgo mais uma vez se juntaram para organizar o maior tapete do Estado do Rio de Janeiro com 1.344 metros de extensão, desde a porta da Catedral São João Batista até a entrada da Paróquia São Bento Abade no Bairro Ypu.

Um momento de dedicação que reuniu inclusive secretários municipais como Wilton Neves (Turismo); Marcos Marins (Cultura), Janaina Botelho (Cerimonial), entre outras autoridades.

Na missa, segundo as autoridades religiosas aproximadamente 4 mil comunhões, o que significa dizer que entre a  missa e procissão mais de 20 mil pessoas passaram pelo Corpus Christi, neste ano de 2017.

Na parada para a segunda benção no Palácio Barão de Nova Friburgo, O Prefeito Renato Bravo e o Presidente







                                               
                             
                                                                                                 

                         




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Prefeito mais novo do Brasil

Câmara de Nova Friburgo convoca quatro aprovados no concurso público

Palmeiras lidera conquista da Bola de Prata